terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ai que falta faz um pessoal preparado....

Fui a uma loja de eletrodomésticos, muito conhecida, pesquisar preços de smartfones em S.P.
Na verdade, eu ia ganhar um de presente, e estava "escolhendo"...
Pois bem, encontrei um modelo interessante, que aparentemente atendia as minhas necessidades, e decidi que seria aquele o aparelho.
Enquanto a vendedora iniciava  a operação de venda no sistema, surgiu uma dúvida sobre um dos recursos do aparelho,imediatamente pedi que ela adiasse o processo enquanto eu sanava a dúvida.
Primeiro tentei encontrar resposta com a vendedora dedicada ao produto (celulares e smartphones) , ela não soube responder...
Bom, recorremos então ao manual do equipamento, não achei nada...
Depois sugeri que procurássemos os dados  no site do fabricante... a loja não dispunha de internet para consulta(!)
Então, tentei acessar a net pelo meu celular...a conexão era lenta demais...desisti.
Decidimos então ligar no 0800 do fabricante, e depois de várias tentativas para conseguir uma linha livre na loja (além e autorização da gerencia para fazer a ligação) ,consegui finalmente falar com o 0800...
E teve de ser eu mesmo, porque a vendedora não sabia como perguntar para o pessoal do 0800...credo!
Bom, depois de explicar ao pessoal do 0800  a minha dúvida, a resposta veio em 10 minutos...e infelizmente não foi boa: o equipamento não fazia o que eu queria (editar arquivos do office), portanto não valeria a pena pagar um valor tão alto(R$900) se poderia encontrar outro, com custo benefício favorável...
Mas daí veio o problema: lembra no início do texto quanto eu pedi a vendedora para adiar o processo?Pois bem ,ela não adiou! E o setor de faturamento deu seqüência a venda, gerando inclusive N. fiscal, débito do Cartão, etc...
Falha (grave) da vendedora!E olha, presenciei a garota levar boas broncas....coitada!
Olha pessoal, contanto do momento que pedi que ela adiasse o processo, até eu sanar a dúvida, foram aproximadamente 30 minutos...
Ai,ai, ai...daí tivemos de estornar os valores, fazer declaração de devolução, e outras coisinhas chatas...além de segurar uma fila gigantesca no caixa até finalizar todo esse processo de devolução e estorno.
Para esta fase aí foram mais 15 minutos...
Experiência ruim não é?
Pois bem... o que faltou aí?
Agilidade!
Uma internet disponível para acessar rapidamente, uma vendedora melhor capacitada ( que sugerisse imediatamente um contato com o fabricante, por exemplo!)
Mas nada disso eu vi.
E nada eu comprei.Quer dizer, ganhei (será que depois de tanta confusão ainda vou ganhar?).
He,he,he!

Um abraço!
prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário