sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Depois da BUD ,brasileiros compram a Burger King

O trio de investidores brasileiros formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira se especializou em comprar ícones da cultura americana.
Em meados de 2008, foi a Anheuser-Busch, dona da Budweiser, uma das cervejas mais populares no país, arrematada por US$ 50 bilhões. 
O negócio deu origem à maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch Inbev, que tem mais de 200 marcas em seu portfólio.
O investimento de US$ 4 bilhões na compra do Burger King, segunda maior rede de fast food do mundo, segue o mesmo enredo.
O hambúrguer é considerado um dos símbolos do capitalismo americano.Mais do que isso, é um negócio bastante lucrativo.
Só nos Estados Unidos, o mercado de fast food movimentou US$ 178 bilhões em 2009 – no Brasil, esse número chegou a R$ 11,9 bilhões no mesmo período.
Abraços.
prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário