quarta-feira, 5 de maio de 2010

Para atender bem tem que gostar de...gente!

Quem quer atuar no atendimento ao público tem que gostar de ...gente!
É isso aí! Gostar de lidar com o povo.Todo os dias.Ou seja ...sempre.
Mas não vejo isso por aí...infelizmente.
Nas lojas, assisto a um festival de caras feias...mau humor...gente brava...e antipáticas.
Pena, essas pessoas que trabalham com vendedores, como atendentes, precisam lembrar que ganham para servir aos clientes, e que gentilezas , sorrisos e bom humor são requisitos fundamentais para exercer essa atividade.
Mas tá na cara desse pessoal, que eles estão ali...cumprindo tabela...ou horário...só de olho no salário, no 13º...ou seja, que se dane o resto! Eu só quero saber é do "meu"!
Quem não gostar que vá comprar em outro lugar!
É...isso aí acontece muito...ouço muito...muita gente "trabalhando" o atendimento dessa maneira...
E o cliente?
AH! Esse que se dane!
Coitado do cliente...justamente aquele que paga o salário desse pessoal "simpático"...
Olha, não tem outro jeito de consertar isso senão ...trocar, é trocar o pessoal , contratar novos funcionários, gente desse " naipe" ...nem com 24hs de treinamento/dia...
Afinal pessoas assim não gostam de gente...de povo.Só querem o salário.Nada mais.
Gestor :troque o pessoal.
Cliente: Mude de loja.

Abraços!
Prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário