terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais de duzentas e vinte e uma mil maneiras de se pedir um sucesso de vendas

Recentemente escrevi sobre a aquisição da Burguer king pela 3G.
Hoje vou falar um pouco sobre o Whopper, o sanduíche de maior sucesso da rede, e que disputa com o BigMac o título de Nº1 do Fastfood mundial.






Criado em 1957, o Whopper - sanduíche do Burger King - começou a ser vendido por US$ 0,37. 



Ao longo de décadas, o lanche, hoje composto por hambúrger grelhado, com molho, maionese, alface e tomate, picles e molho, passou por algumas modificações.




Cresceu, por exemplo, de tamanho, com sua versão mais popular vendida com quase 300 gramas. Em qualquer loja, é possível adicionar mais ingredientes. Mas há versões de tamanho - alguns incluindo até três hambúrgueres.
Tal versatilidade faz com que o carro chefe da rede Burger King passasse a ser usado em inúmeras campanhas publicitárias no mercado americano.
Uma delas diz que há 221.184 formas de um cliente escolher um Whopper.
E aí deu fome?
Um abraço!
prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário