quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Comunicando melhor e vendendo mais

A comunicação é fundamental para que aconteça um bom atendimento. Só que infelizmente os profissionais do ramo e as empresas não investem , ou não dão a atenção necessária para esse fator.
O resultado é que muitas vezes , acabamos por constatar que muitos vendedores "perdem" negócios por não saber se comunicar eficientemente com os seus clientes.
Veja só, o cuidado com a velocidade da fala, ou mesmo a preocupação em neutralizar o sotaque, podem ajudar muito a melhorar a comunicação, no momento de uma negociação ou apresentação de um produto.
Faz se necessário educar sua voz, e treinar, treinar muito diante do espelho, ou até gravando sua voz e ouvindo depois para corrigir suas deficiências.
O comércio é uma porta aberta para o mundo, em uma loja aqui da região o vendedor pode receber clientes de várias partes do Brasil, e nem todos conseguem entender o que o atendente diz, principalmente se for carregado de sotaque e manter um discurso rápido.
Pense nisso, e melhore sua comunicação!
Abraços

Prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário