quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Netbook? O que é isso?

Ontem, fui fazer uma pesquisa de preços no comércio local, meu objetivo, saber qual era e quem vendia, o notebook mais barato da cidade.
Porém essa pesquisa me mostrou algo interessante:ao indagar sobre o produto em algumas lojas, mesmo reforçando que estava interessado em um notebook, e não um netbook, as(os) vendedoras(res), insistiam em anunciar o preço de netbooks...
Explicando (mais uma vez) que aquele produto não me interessava, percebi então que muitos atendentes desconhecia a diferença entre um e outro.
Esse fato é altamente relevante em uma loja de eletro-eletrônicos, principalmente, pelo nome e marcas construídos nos últimos anos..
Pega mal, muito mal, o pessoal de vendas não saber a diferença entre os produtos, pior ainda é o cliente(eu) ter de dar uma " aulinha " sobre o tema...
A informática é algo muito presente no nosso cotidiano, sei que a velocidade dos lançamentos na área é assustadora, mas cá entre nós, é obrigação do vendedor desse segmento estar por dentro do assunto não é?
Vendedor sem capacitação não vende!Atualização é uma necessidade no ofício do profissional de vendas!
Antes de comprar, verifique se o seu vendedor entende do assunto.
Abraços!
Prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário