sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O palavrão

A comunicação é fundamental no atendimento. E dentro desse raciocínio, é claro, falar corretamente é muito importante.
Mas além de falar corretamente, evitar palavrões é uma regra básica, e isso não somente quando o vendedor estiver em contato com o cliente.
Mas, vejamos, ontem o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, em um discurso, em cima de um palanque, uma cerimônia oficial,onde falava sobre projetos de saneamento básico, transmitida por TV's e rádios, disse que: "-QUE IRIA TIRAR OS BRASILEIROS DA MERDA..."
É, fica mal para um chefe de estado, fica muito mal...apesar que para quem não dá muita bola para educação ( e já foi bem direto nessa questão) isso não deveria ser algo estranho de se ouvir...
Palavrão a parte Sr.Presidente, a "Merda" que o Sr. quer nos " tirar ", poderia ser de certa forma mais ampla...que tal nos "tirar" e livrar desse mar de corrupção e escândalos, alimentados pela propina que enche bolsos, bolsas, cuecas e meias desses muitos políticos de dão sustentação a governos que cheiram tão mal quanto o palavrão que vossa excelência proferiu, mas que infelizmente, os seus propalados projetos de saneamento básico certamente não irão conseguir resolver...
Prof. Antônio

Um comentário:

  1. Compartilhando...
    Ontem saí em busca de uma bolsa *preta*, entrei numa das lojas chiquérrimas que temos em Irati e solicitei a vendedora o modelo e a cor da bolsa que eu queria. É perfeitamente compreensível que na falta do produto ela tenha me ofertado bolsa amarela, azul, vermelha, arco-iris. Alias, fez muito melhor do que simplesmente ter dito que "não tem". Mas adivinha o que ela fez no meio do atendimento! A vendedora, segurando uma das bolsas que estava me mostrando, virou-se e enfiou um marshmallow na boca. Perdi o tesão pela bolsa e ganhei lombrigas pelo marshmallow! Tsc tsc. Abraços

    ResponderExcluir