quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O gorrinho da discórdia

É comum as lojas caracterizarem seus funcionários em determinadas épocas do ano, como festas juninas e o Natal.
Isso contribui, junto com a decoração , para reforçar o clima da loja, durante determinado período, onde o objetivo é envolver o cliente e obter resultados positivos nas vendas.
Mas, as vezes não é bem isso que acontece...
Estive observando uma empresa que distribuiu aos seus colaboradores os "gorrinhos" de Papai Noel, e nitidamente é possível perceber a insatisfação dos funcionários em usarem o acessório durante esse período de festas Natalinas...
" Cara feia" de vendedor e Natal não combinam não é mesmo?Isso não vai ao encontro do propósito do " acessório", e não vai incrementar vendas...
O colaborador deve compreender que isso faz parte do seu trabalho, ser um motivador, alguém que desperte o desejo de compra no consumidor, afinal quem vai lucrar é ele mesmo...então vestir um gorrinho de Papai Noel não é tão ruim assim, não é verdade?
Então vamos vestir o gorrinho, desejar feliz Natal e boas vendas ...Ho,Ho Ho!
Prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário