quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prazer em servir

Para trabalhar no atendimento ao cliente é preciso gostar de servir as pessoas.
Infelizmente muita gente inicia a vida profissional trabalhando neste setor, sem a mínima aptidão para a tarefa.
O resultado? Ora, clientes insatisfeitos, empresas com problemas, baixo faturamento, stress total...
Uma empresa , quando da seleção de seus novos colaboradores, deve atentar para esse fato. Escolher apenas os rostinhos bonitinhos, podem causar problemas futuros...
O responsável pela seleção deve perceber quem realmente tem "jeito" para o negócio, uma boa conversa, observação durante a entrevista, postura do candidato nas dinâmicas, informações de terceiros, provas situacionais...tudo isso contribui para a escolha do candidato com o melhor perfil.
Gostar de servir é algo difícil de se encontrar por aí, mas quando um profissional tem esse atributo, certamente a empresa onde ele trabalha terá resultados positivos e o colaborador também terá bons lucros com essa atitude.
Até a próxima.
prof. Antonio

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