terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O temporário

Nesta época do ano é comum as lojas realizarem contratações temporárias para atender a demanda de clientes.
Pois bem, o pessoal "extra" é necessário sim, porém a qualidade no atendimento deve ser mantida para que os clientes não sejam prejudicados.
Isso implica em treinamento (muito bem feito), antes da contratação, mesmo que seja apenas para "fazer pacotes".
O contratado temporário, pode ser o responsável por inúmeros atendimentos não muito bem sucedidos, o que acarretaria em insatisfação de consumidores e até , em alguns casos, a perda definitiva de antigos clientes.
O proprietário da empresa deve estar ciente, e promover um excelente trabalho de adaptação do temporário, e também de uma boa carga de treinamento, antes de iniciar as suas atividades.
O importante é que o temporário, absorva e assuma o perfil da empresa em que está atuando, e que o cliente da loja não perceba "diferenças" no modo de atendimento (padrão da loja) ou na atitude do temporário.
Um temporário que apresenta um desempenho de destaque nesta época pode conquistar uma vaga definitiva na organização, é só observar, trabalhar com atenção e dedicar-se.
Um abraço!
Feliz Natal!
Prof. Antonio

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