quarta-feira, 17 de março de 2010

O cliente interno

O atendimento ao cliente interno, neste caso, o atendimento da empresa aos seus colaboradores, bem como de colaborador para colaborador, é tão importante quanto aquele dispensado ao cliente externo.
O fato é que diversas empresas não assimilam esse conceito, e deixam "pra lá" o cuidado com os colegas, os parceiros no trabalho. Isso pode ocasionar problemas que vão desde os de ordem interpessoal até aqueles no âmbito do faturamento...
Tratar bem o colega, atende-lo como se fosse um importante cliente, cria um clima positivo de cortesia e alta produtividade.
Algo fora deste contexto implica em discussões, descontentamento e dificuldades de entrosamento das equipes de trabalho.
Para o gestor , a promoção de políticas com vistas ao estímulo do bom atendimento ao cliente interno é uma meta a ser perseguida, nas organizações modernas.
E para você que entende que esse assunto não é relevante, lembre-se que as maiores empresas da atualidade , destacam como base do sucesso, a promoção e manutenção destas políticas.
Um forte abraço!

Prof.Antonio

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