quarta-feira, 3 de março de 2010

Gerente - educação é tudo!

Semana passada entrei em uma loja e testemunhei um triste acontecimento:
O gerente, esbravejava , (muito alto) ofendendo e criticando um colaborador que , pelo que eu entendi, tinha acabado de quebrar um vaso do mostruário.
Lamentável, toda a clientela presenciou o fato, e realmente é constrangedor, para o colaborador e para quem estava lá naquele momento.
Falta de sensibilidade do gestor, que não entende o resultado negativo de sua ação, o impacto de uma péssima impressão aos consumidores que ali estavam.
Para piorar a colaboradora que teria quebrado o vaso, começou a chorar, o que parece ter atiçado ainda mais a fúria do gerente que não parava de criticá-la, sempre aos berros.
Fico pensando : como pode isso ainda acontecer? Estamos no século XXI, em uma cidade que está localizada em uma região de alto desenvolvimento (Irati- Paraná).Estamos inseridos na modernidade..ou não?
Será que este gerente não estudou, não participou de cursos de atualização, não tem bom senso,ou sei lá , não percebe a imbecilidade que cometeu?
Quer chamar a atenção do colaborador? O faça em particular, sem precisar gritar, seja objetivo e firme.Faça-o sentir que está errado, mas não humilhe, não ofenda.
As empresas precisam capacitar e selecionar muito bem seus gerentes, escolher pessoas ponderadas e profissionais.
Eu não entro mais na loja.Não compro nada mais naquele lugar.
Pois é , menos um cliente, se continuar assim , a loja perderá 1 por dia, 30 ao mês , 365 ao ano...
Bom negócio?

Um abraço.
Prof. antonio

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