segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A linha de frente que não resolve nada

Dias atrás, fui a uma loja, basicamente para buscar informações sobre um produto veterinário.
A pessoa que me atendeu , nitidamente, era nova na função pois não sabia como se comportar e principalmente como proceder um bom atendimento, com início , meio e fim.
Ao ser questionado sobre o produto, o atendente , mostrou que não poderia me responder as dúvidas , já que não conhecia as propriedades e as características do mesmo, foi então , buscar orientação com um funcionário mais experiente, que mesmo estando relativamente próximo, não veio pessoalmente tentar solucionar o meu problema.
Ponto negativo para a loja.Primeiro por colocar alguém sem capacitação para realizar atendimento e, segundo, por não consertar o erro imediatamente com a presença de um funcionário qualificado.
Mesmo consultando  o colega, o funcionário não conseguiu responder aos meus questionamentos, e não soube dar uma finalização aceitável para o atendimento.
Ou seja, entrei com um problema e saí com o mesmo problema, e a loja não me deu orientação nenhuma.
Menos um cliente.Menos faturamento.Mais um criticando o seu atendimento.E mais um empresário do setor reclamando: "-Por que será que a o comércio tão fraco?"
Cuide da sua linha de frente, prepare seu pessoal. Se não souber responder as dúvidas, procure ajudar o cliente a solucioná-las.Mostre-se parceiro, atencioso.
Assim se constrói uma clientela, e assim se obtém sucesso comercial.
Um abraço!
prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário