terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O vendedor "segura parede"

Estive em uma loja de eletrônicos , dia destes, e ví uma cena marcante:
Um vendedor, encostado na parede da loja. -Ué o que tem isso de marcante?( voce vai me perguntar!).
Bom, o cara ficou pelo menos uns 30 a 35 minutos, encostado na parede, apoiado no ombro esquerdo, inclinado, tipo "escorando" o prédio...
O que tem isso de errado? Olha, o vendedor ganha para vender, e não para escorar a estrutura da empresa...
Precisamos de colaboradores que se mostrem ativos, sempre disponíveis, atentos, circulando pela loja, melhorando a exposição, limpando uma poeirinha ali, arrumando um produto lá...ou seja fazendo algo que ajude nas vendas...
Se você é profissional de vendas, procure a produtividade, sempre.Ficar encostado pega mal para loja e principalmente para você.
Um abraço!
Prof. Antonio

2 comentários:

  1. Antônio, o que você acha das lojas que colocam produtos em oferta na porta de entrada? E ainda, os vendedores veem atender os clientes que param para ver os tais produtos da oferta e são incapazes de convidá-los a entrar na loja, limitando-se apenas a fornecer informações sobre os produtos da oferta?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Marielli, isso acontece e muito!E o pior: as vezes o vendedor para ao lado do cliente neste momento e nem da oferta ele fala...quem dirá convidá-lo para entrar...depois reclamam que o comércio "tá ruim!" eeetttaaaa!

    ResponderExcluir