quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Atendimento e lucro

Quantas vezes você não foi bem tratado em uma loja?Quantas vezes você não se sentiu desprezado pelos atendentes?
Pois é , todo mundo tem uma estória para contar...e olha, as vezes, várias estórias...
A falta de preparo do pessoal de atendimento no comércio é uma triste realidade. Mesmo com toda a evolução que vem acontecendo, as transformações na sociedade, o novo perfil do consumidor, o surgimento de novas necessidades e expectativas do cliente,que está cada vez mais exigente.
Tudo isso parece que não é percebido por algumas empresas (leia-se empresários), e conseqüentemente pelos seus colaboradores.E ainda desenvolvem suas atividades baseado em conceitos praticados no século passado...
O resultado é trágico, queda de lucratividade, desprestígio da marca junto ao público consumidor, falta de motivação dos colaboradores e baixas perspectivas de longevidade da empresa.
A iniciativa em desenvolver o atendimento e toda a preocupação em otimizá-lo, deve sempre partir do proprietário.
É ele que deve promover este conceito, a Excelência do Atendimento ao Cliente, e envolver toda sua equipe nessa idéia.
Empresas que atendem bem, vendem muito bem!
Um abraço!

Prof. Antonio

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