quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A loja, o cliente e seu satélite

Você certamente já entrou em uma loja, apenas por curiosidade, e o vendedor ficou colado em você o tempo todo, próximo demais até, incomodando e te deixando desconfortável, tamanho o "grude" não é ?
E aposto que você disse para ele que "só tou dando uma olhadinha" ,acertei?
E mesmo depois de destes sinais de desconforto e insatisfação, o vendedor continua a te seguir, ou pior "orbitar" em você dentro da loja.Cara isso é muito ruim!Enche o saco!
Você só quer ver, "fuçar", muitas vezes porque está sem grana para comprar...é só um passeio pelo comércio, certo?
Pois é , mas os vendedores, com suas metas diárias para cumprir, não conseguem entender que as vezes o cliente não quer comprar, ele quer só olhar.
E se o vendedor soubesse entender esse momento, saberia que essa pode ser uma fase importante no processo de decisão de compra dele, que poderia acontecer posteriormente,se o vendedor não interferir com sua insistência chata.
Quando um cliente sinalizar a intenção de "dar apenas uma olhadinha" , o vendedor deve colocar-se a disposição dele na loja , mantendo-se a uma distância que o deixe confortável para fazer o que ele quer, e mantendo contato visual, para atendê-lo prontamente caso haja uma solicitação.
Assim o cliente sente-se soltinho e seu de desejo de consumo pode aumentar!Aí nessa hora, podemos "grudar" nele e nos lucros!
Abraços!

Prof. Antonio

Um comentário:

  1. è isso aí, aqui em Ponta Grossa tem muito vendedor "satélite"...são bem chatos!

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