segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pirogue?

Lembro-me da primeira vez que fui a um supermercado, assim que cheguei aqui na região. Para mim tudo era novo, diferente até.
Com o carrinho cheio, passei pelo setor de congelados e me deparei com uma bandeja de isopor com algo que me pareciam raviolis ou pastéis, sei lá...e na "plaquinha" estava escrito "promoção de Pirogue".
Curioso, peguei uma das embalagens e procurei mais informaçoes sobre o produto, mas não havia nenhuma informação adicional...
Perguntei a funcionária do mercado, que fazia a reposição de mercadorias do setor, o que era aquilo, e ela respondeu-me espantada:"- Pirogue! Num conhece pirogue,ué? "-respondeu sinalizando negativamente com a cabeça.
"-Bom, nunca vi, não conheço."- Respondi, meio sem jeito.
E como a funcionária nem ao menos me explicou o que era o tal Pirogue, como se preparava, se era gostoso, ou qualquer coisa!Eu (indignado!) larguei o produto no balcão expositor e fui para a caixa registradora pagar minhas compras.
No caminho para casa, fiquei pensando, quantos pirogues esse mercado não vende, à pessoas como eu ,que nunca ouviram falar deles? Quantas pessoas não devem ter se sentido assim como eu depois desse "magnífico atendimento"a que fui exposto?
Resumo da ópera: enquanto os pirogues não se apresentarem pessoalmente aos consumidores, mercados como este precisam urgentemente treinar seu pessoal para fazê-lo.
Abraços!
prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário