Ai,ai ai...O que eu respondo? "- Bom, o meu? já viram sim....hehehe!"- Não, não seria educado responder assim para uma mocinha, né?
Mas, olha...dá vontade.
Como pode um profissional de atendimento, que GANHA para atender bem as pessoas que (graças a Deus) entram na loja, abordar um cliente dessa maneira?
A mocinha deveria cumprimentar o cliente, desejar um bom-dia, dizer o seu nome, perguntar o nome do cliente, e colocar-se a disposição dele na loja, para sanar qualquer dúvida ou ajudá-lo em alguma escolha.
Pois é, olha quanta coisa poderia ser feita e dita, ao invés do "-Já viram o seu?", é lamentável...
E daí, estes vendedores ainda reclamam que não tem clientes na loja, o comércio "tá fraco", a coisa tá feia, etc...
E o pior , quando aparece uma oportunidade de fazer uma reciclagem, um curso ou palestra sobre atendimento e vendas, estes profissionais torcem o nariz afirmando que "o comercio não tem segredo, não adiantam estas frescuras e bobagens de técnicas de vendas e atendimento, minha experiência é minha escola."
Então, fica aí uma escolha para você, que atua no comércio, seguir a evolução das técnicas e processos de vendas e atendimento, conquistando cada vez mais clientes ou então esperar que alguém"já veja o seu".
Abraços!
Prof. Antonio
O pior que agente fala isso as vezes
ResponderExcluirHahaha... Muito hilárias as histórias, o triste nisso tudo é que são verdades do nosso comércio!
ResponderExcluirJá passei (e passo todos os dias) por cada uma...
Se aceitar colaboração, posso contar minha sina para abrir a clínica!
Não é a toa que acabei comprando tudo em outra cidade!
Descaso e desorganização são os carros-chefes do comércio!
Acredito que além de contar o ocorrido, você poderia colocar a DICA do DIA sobre como agir ou não agir. ;o)
Um Abraço!