segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pelo telefone é mais complicado

Há várias formas de vender um produto ou serviço, uma delas, muito popular, é utilizando o telefone.
Sem dúvida , essa modalidade de vendas exige bastante do vendedor, pois ele precisa caprichar na argumentação, possibilitando ao cliente a "visualização" do produto ou o perfeito entendimento dos benefícios de um serviço.
Se ao vivo, já é difícil impressionar um cliente, pelo telefone é muito mais complicado.
As empresas investem bastante nisso, tentando otimizar as vendas neste canal, mas o resultado muitas vezes não é satisfatório...veja só:
Recebi um telefonema de uma empresa oferecendo um plano de telefone conjugado com internet. De cara, me irritou, e muito , o fato da atendente ficar lendo o script (texto padrão para apresentação e argumentação do produto ou serviço a ser comercializado), ao invés de negociar naturalmente comigo.
Acho isso (ler o script) um ato que demonstra baixa capacitação do funcionário, nos dando a impressão que ele não domina o assunto, e portanto, fica difícil aceitar argumentação de vendas proposta.
E o pior, além de ler um script, o atendente mesmo sabendo o meu nome, por várias vezes o trocou , me chamando de Afonso...aí fiquei mais bravo!Não pelo AFONSO, mas pela falta de atenção do atendente, falar o nome (correto) do cliente é "lei" em uma negociação!
Bem, diante de tantas ações infelizes, é claro que não aceitei o negócio.
Mais uma venda perdida, e um cliente também!Azar desta empresa, e uma oportunidade para a concorrência!
Um abraço!

Prof. Antonio


Nenhum comentário:

Postar um comentário