terça-feira, 29 de setembro de 2009

A greve e o atendimento

O direito a greve é uma conquista do trabalhador.Porém, todo movimento neste sentido deve ser feito com responsabilidade e consciência social, sempre respeitando o consumidor/cliente.
No episódio recente , a greve dos bancários, podemos citar um exemplo que não deve ser seguido por nenhuma categoria quando estiverem exercendo o seu direito a greve.
Aqui em Irati, algumas agências bancárias aderiram a greve, e na segunda-feira, muitos clientes foram surpreendidos pelo movimento, que paralisou o atendimento nos estabelecimentos bancários.
Pois bem, segundo fui informado por alguns usuários de um desses bancos, na segunda-feira, muitos clientes que vieram da zona rural, muitos deles analfabetos, ou analfabetos funcionais, não compreendiam o significado dos cartazes colocados na fachada do banco, sinalizando a paralisação.
E dezenas de clientes, formaram filas para aguardar o atendimento, como fazem todos os dias.
De acordo com os relatos que ouvi, as filas chegaram a se estender fora da agência, pela calçada, e nelas estavam muitos idosos, certamente desconfortáveis naquela situação.
O que me deixa indignado é que , segundo os relatos, haviam funcionários da agência , lá fora, presenciando a formação desta fila, por horas, e mesmo assim , nenhum funcionário se prestou a informar os usuários que nenhum atendimento seria feito naquele dia, e sendo assim, a fila não teria funcionalidade.
Isso mostra muito bem que apesar das centenas de anos de existência da instituição bancária, parece que o respeito ao cliente nunca foi, e nem parece ser prioridade para este banco.
Por este, e muitos outros motivos, condeno a dita cuja "estabilidade" do funcionalismo.Na iniciativa privada, quem não atende bem o cliente, tá fora do mercado, perde o emprego e aprende a ser educado, gentil e prestativo (na marra!).
Nota ZERO para você banco com centenas de anos!
E se você pensa em abrir conta lá, pense bem... afinal, procure um banco que te trate melhor...
Um abraço!

Prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário